Valências
Centro de Atividades e Tempos Livres
(Sousel e Cano)
Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL's), da Associação Recreativa e Cultural de Sousel, tem como objetivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança, no domínio sócio afetivo, psico-motor e intelectual, em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade.
A valência do CATL é um espaço vocacionado para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. Esta área de intervenção pedagógica, complementa a execução dos trabalhos escolares com atividades estipuladas, previstas e calendarizadas de cariz extra-escolar.
Regulamento CATL Sousel
Regulamento CATL Cano
Ficha de Inscrição CATL´s
Centro de Convívio
(Sousel e Cano)
Os Centros de Convívio de Sousel e Cano pretendem apoiar o desenvolvimento de um conjunto de atividades sócio-recreativas e culturais, organizadas e dinamizadas com a participação ativa dos idosos.
Objetivos:
Como funcionam:
Regulamento Centro de Convívio de Sousel
Regulamento Centro de Convívio de Cano
Ficha de Inscrição Centros de Convívio
Formação
(Sousel)
A Associação Recreativa e Cultural de Sousel oferece desde há mais de 15 anos, soluções formativas aos habitantes do concelho, encontrando-se numa posição privilegiada para desenvolver estratégias de enriquecimento pessoal, encaminhamento profissional e integração da população no concelho de Sousel.
São 3 os objectivos que sustentam a dimensão formativa promovida pela ARCSousel:
1. Permitir aos formandos a aquisição de competências básicas nos domínios de conhecimento específicos que fazem parte da estrutura curricular dos cursos, com particular destaque para as aprendizagens nos domínios da Cidadania, das Tecnologias de Informação e Comunicação, da Linguagem e Comunicação e da Matemática para a Vida, considerada por nós como ferramentas de base para o desenvolvimento doutros níveis de competências incluindo os conhecimentos específicos dos módulos profissionalizantes (seja qual for a carteira profissional que oferecemos);
2. Possibilitar aos formandos o reconhecimento da importância da aposta nas suas qualificações e respetiva qualificação.
3. Enquadrar os formandos em medidas ativas de emprego.